(15) 3037-3919 (15) 3033-3802 CLARO (15) 98118-6187 OI beto@betogas.com.br

Manutenção de Aquecedores em Votorantim

Um aquecedor de água em deterioração não é um problema até que você tome seu primeiro banho gelado. Agora vem a grande questão: consertar ou substituir? Como você sabe se o seu aquecedor de água está apenas funcionando ou queimando para sempre?

Manutenção de Aquecedores em Votorantim

Dê uma olhada em algumas dicas abaixo para determinar se você precisa chamar um profissional para reparo ou substituição de aquecedor de água.

6 sinais de que seu aquecedor de água precisa de substituição

Substituir o seu aquecedor de água é definitivamente algo que você não quer esperar muito tempo para fazer, pois podem ocorrer danos dispendiosos causados ​​pela água. Abaixo estão 6 sinais para procurar para determinar se o seu aquecedor de água precisa ser substituído.

1. Quantos anos tem o seu aquecedor de água

Como regra geral, os aquecedores de água devem ser substituídos a cada 6 a 12 anos. Depois desse ponto, ele pode começar a ter problemas e começar a se deteriorar. Para evitar danos dispendiosos causados ​​pela água, observe os sinais abaixo para saber quando deve ser substituído.

2. Água morna ou fria

É claro que um dos sinais mais óbvios é quando você liga o chuveiro e ele não esquenta. A água fria é o primeiro sinal de que algo está errado com o seu aquecedor de água. Se for um aquecedor de água mais antigo, provavelmente será necessário substituí-lo.

3. Seu tanque aquecedor de água está se deteriorando

A maioria das pessoas presume que seu aquecedor de água está funcionando bem até experimentar água fria. No entanto, a idade não é o único sinal de que precisa ser substituído. Seu aquecedor de água pode ser mais antigo e ainda funcionar perfeitamente bem. É importante prestar atenção aos sinais de que seu aquecedor de água está se deteriorando, como vazamentos e uma cor enferrujada.

4. Sua água está virando uma cor enferrujada

Se a sua água quente tiver uma cor enferrujada, isto é um claro sinal de aviso de que o seu aquecedor de água está a corroer e precisa de ser substituído. Quando o seu aquecedor de água enferruja, a ferrugem entra na água e dá uma cor acastanhada suja. No entanto, isso também poderia ser um problema com o abastecimento público de água ou com o encanamento de ferro. Para testar isso, basta ligar a água fria. Se é a mesma cor enferrujada, então provavelmente é devido a um fator externo.

5. O tanque do aquecedor de água está vazando

Se o seu aquecedor de água estiver vazando, é um sinal óbvio de que é hora de trocar o aquecedor de água o mais rápido possível para evitar danos causados ​​pela água. Como geralmente é um problema interno, raramente é solucionável e é melhor substituí-lo.

6. Incapaz de drenar a água através da válvula de drenagem

Se o seu aquecedor de água não for lavado uma vez por ano, os sedimentos acumulam-se no interior e isso acabará por resultar em danos irreversíveis. Quando chegar ao ponto em que a água não irá drenar, não poderá ser reparada e precisará ser substituída.

Por que a manutenção do aquecedor de água é importante

Uma vez por ano, ter o tanque aquecedor de água lavado para remover os sedimentos ajudará a durar mais tempo. Outra coisa a verificar é a haste do ânodo. Isso coleta elementos corrosivos e deve ser verificado a cada três anos e substituído, se necessário.

[c

Manutenção de Aquecedores em Votorantim
5 (100%) 1 vote[s]
Close Menu