+55 (15) 3033-3802

Cobertura de planos de saúde para programas de tratamento de dependência de drogas e álcool

Hoje, o tratamento para abuso de substâncias químicas é um benefício essencial para a saúde. Quanto você paga pela reabilitação geralmente depende do tipo de seguro de saúde ou plano de saúde que você possui.
Se você está atualmente inscrito no seguro e está procurando uma clínica de tratamento para dependentes químicos, poderá entrar em contato com o seu provedor para opções e instalações disponíveis de tratamento para abuso de substâncias, incluindo desintoxicação de drogas e álcool, tratamento assistido por medicamentos e terapia com pacientes internados / ambulatoriais.

Pagando pela reabilitação com seguro de saúde

Dependendo do seu médico, o pagamento pela reabilitação pode variar de fácil e descomplicado a complexo e caro.
Embora existam outras maneiras de pagar pelo tratamento da dependência, o seguro é a maneira mais viável de cobrir custos e aliviar os encargos financeiros, para que indivíduos e seus entes queridos possam se concentrar no fator mais importante: encontrar e entrar em um excelente programa de tratamento da dependência.
Para muitos, pagar por um programa de reabilitação de drogas e álcool é a primeira preocupação ao entrar no tratamento da dependência.

Tipos de planos para tratamento de dependência

Se você ou um ente querido está pensando em entrar em um programa de tratamento para dependentes químicos, já deve ter aprendido que iniciar a recuperação em um centro de reabilitação respeitável pode se tornar caro.
Os planos de saúde geralmente pagam a maioria ou todos esses custos. O valor pago por uma operadora de seguros depende muito do indivíduo e do seu tipo de plano.
A seguir, estão os três tipos mais comuns de planos de seguro que podem abranger o tratamento de dependência.

  • Planos de Seguro de Grupo
  • Planos de Seguros Privados
  • Planos de Seguro Público

Ter um plano de seguro pode reduzir muito ou cobrir completamente o custo do tratamento, seja um plano em grupo, privado ou público.
Infelizmente, muitas pessoas podem hesitar em procurar tratamento porque não sabem como obter reabilitação de drogas sem seguro.
Embora o custo do tratamento de reabilitação de álcool e toxicodependência possa ser um fardo para muitos, é importante procurar tratamento imediatamente em situações agudas, independentemente de você ter segurado.

Como me inscrevo?

Há muitas coisas que você pode fazer se você ou um ente querido estiver em uma situação aguda e precisar de reabilitação de drogas, mesmo que não tenha cobertura de seguro.
Alguns planos podem incluir:

  • Serviços de emergência
  • Hospitalização
  • Reabilitação hospitalar e ambulatorial
  • Serviços de desintoxicação
  • Testes de laboratório
  • Cuidados preventivos

Entre em contato, não deixe de fornecer o máximo de informações possível sobre sua situação, para garantir que você tenha acesso aos cuidados, tratamento e recursos mais adequados possíveis.

Fechar Menu